O Despertar de uma Consciência

Olá, tudo bem? Meu nome é Fabiana Nanô, moro em São Paulo e sou a fundadora do Panelas de Gaya, um blog que surgiu de uma linda transformação: a de virar mãe.

Minha filha Catarina nasceu em 2014, e foi a partir deste marco — sem dúvida, o mais importante na vida de qualquer pessoa — que eu comecei uma intensa busca em direção ao que seria mais saudável para mim e para ela.

beijocata_otimizada
Eu com a minha filha, quando ela tinha 6 meses

Em um primeiro momento, eu consegui excluir da dieta todos os produtos industrializados, como: tabletes de caldos, óleos vegetais comuns, leite de caixinha, creme de leite de caixinha, requeijão, refrigerantes, cervejas, pão de forma, geleias etc.

Sim, eu passei a fazer pães, geleias e muitos outros itens em casa.

Foi uma grande mudança, porém, a maior transformação ainda estava por vir.

Durante a minha pesquisa, eu travei contato com o trabalho de duas pessoas que influenciaram ainda mais a minha dieta. Essas pessoas são a Carla Basílio e o Flávio Passos.

A partir do trabalho deles, eu descobri que podia ir mais fundo em minha busca, e que poderia realmente me livrar de diversas doenças — das mais leves, como uma febre ou gripe, até as mais graves, como câncer — cultivando uma boa alimentação e bons hábitos de vida.

Infelizmente, hoje em dia todos os tipos de doença são comuns. Até mesmo câncer e infarto. A maioria das pessoas não questiona essa situação.

Se você está aqui, lendo estas palavras, é porque, assim como eu, você questiona. E provavelmente está em uma busca intensa e muito bonita. Assim como eu. 🙂

O que mudou

Em grandes linhas, eu diminuí drasticamente o meu consumo de carboidratos — simples e complexos — e aumentei o meu consumo de vegetais, proteínas e gorduras boas.

Esta dieta é comumente chamada de Low Carb High Fat.

Eu, pessoalmente, não gosto de chamar de dieta. Prefiro mais o termo “estilo de vida”, pois foi algo que entrou em minha vida para ficar.

Por quê?

Porque eu passei a me sentir muito, mas muito melhor.

Tenho mais energia e disposição durante o dia, meu sono se tornou bem mais regulado, os gases e inchaço na barriga sumiram, eu consegui recuperar meu peso de antes da gravidez, só para citar algumas melhoras na minha vida.

Aqui no blog, você encontrará informações a respeito desse estilo de vida em todos os artigos e vídeos — para isso, conheça nosso canal no Youtube.

 

Dar o primeiro passo

Eu acredito que nada nesta vida acontece por acaso e nem vem sem esforço.

A minha missão com este blog é divulgar informações que encontram pouco espaço na mídia, nos governos e nas instituições, mas que transformam vidas.

Para sustentar a minha missão, eu ganho comissões como afiliada promovendo produtos nos quais eu acredito, pois eles mesmos transformaram a minha vida.

Dar este primeiro passo — isto é, investir dinheiro em sua Saúde — faz toda diferença na hora de implementar as mudanças. Todos nós sabemos o valor dessa atitude.

Portanto, caso você queira investir no meu projeto e também na sua Saúde, eu te dou as opções abaixo:

  • Ebook Guia da Receita Saudável (link de afiliada), criado por Carla Basílio – aprenda a fazer 101 receitas saborosas e saudáveis, que seguem a linha Low Carb High Fat
  • Ebook Emagrecer de Vez (link de afiliada), criado por Rodrigo Polesso – um guia para você que pretende emagrecer definitivamente com Low Carb High Fat

Quem é Gaya?

O nome Panelas de Gaya foi inspirado na deusa Gaya, da mitologia grega. Ela é a mãe-terra, a deusa da fertilidade e do potencial criador.

Da terra, vêm os alimentos. De seu ventre, nasce o mundo.

natureza_otimizadaGaya, para mim, representa a incessante busca pela criatividade, pela transformação e por uma alimentação conectada com a natureza.

Não sou uma obra acabada e minha alimentação não é perfeita: todo dia descubro novos alimentos, novas receitas e novas técnicas de cozinha.

Esta relação com o comer e o cozinhar se potencializou depois que eu conheci meu marido e tive minha filha. Gestar, parir e cuidar de um bebê é sobretudo nutri-lo. Alimentando minha filha, eu passei a me alimentar de outra forma.

Descobri, então, que é possível mudar — para melhor — uma série de hábitos alimentares.

É por isso que, com o Panelas de Gaya, eu lanço a você este desafio: o de transformar a sua alimentação para transformar o mundo.

Mas agora você pergunta: como é possível transformar o mundo comendo?

É simples: somos consumidores e escolhemos o que vamos consumir.

Eu acredito que a tarefa de transformar a nossa alimentação (e, portanto, as nossas vidas e o mundo) começa por aí.

A cada dia que passa, eu transformo a minha.

E acredito que você também pode transformar a sua.

O Panelas de Gaya se propõe a te auxiliar nesse percurso. Aqui você encontrará artigos completos sobre os alimentos que fazem parte (ou que farão parte) do seu dia a dia.

Minha sugestão é que você entenda o que você come, que tome decisões de forma consciente quando for consumir e que mude a sua vida a partir destas decisões.

Espero dar, mas também receber de você, numa troca fértil, criativa e gostosa.

Seja muito benvind@!

E não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo, para continuarmos esta conversa.

Namastê!

Conteúdo exclusivo

Cadastre o seu melhor email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do Panelas de Gaya!>